sábado, 14 de maio de 2016

Futuro do basquete cresce com as categorias de base


Com investimentos nas categorias de base o basquete no Brasil vem crescendo

Em um País onde a paixão nacional é o futebol, um esporte vem crescendo com o decorrer dos anos, é o caso do basquete,  com investimentos na categoria de base , o esporte que consiste em agilidade, força, precisão e fôlego vem ganhando seu espaço.

 Com o crescimento do basquete no Brasil, grandes clubes vêm investindo nas categorias principais e também nas categorias de base, como o caso do Clube de Regatas do Flamengo. Em entrevista para a Paperflix, o técnico do time principal do Flamengo José Neto, nos disse que é crucial o investimento nas categorias de base visto que com isto o esporte cresce e os jovens comecem a praticar e que outros grandes clubes tenham esta mesma iniciativa.

O basquete é o segundo esporte mais praticado no mundo, só perde para o futebol, mas no Brasil ele não aparece nem entre os dez esportes mais praticados no País. Para que esta estatística mude esta modalidade vem recebendo investimentos para que se torne um dos esportes mais praticado também no Brasil.

Sua principal liga no Brasil, a NBB (Novo Basquete Brasil), consiste em 15 equipes com jogos de turno e returno, e as doze melhores equipes se enfrentam na segunda fase. Dentre as equipes participante estão a do Flamengo, campeã na ultima temporada, a do Bauru, vice campeã , do Pinheiros que é uma equipe tradicional do basquete brasileiro.O esporte também vem se destacando no feminino com o Corinthians investindo com um time na liga feminina de basquete.
Com essa visibilidade o armador Issac  Sossa, do Minas Basquete, que mal fala o português ,em sua primeira temporada no NBB ( Novo Basquete Brasil) diz que até aqui foi sua melhor experiência no esporte.

Na principal liga do mundo, a NBA ( Associação Nacional de Basquetebol), temos alguns brasileiros fazendo sucesso nos clube da liga americana,  como o caso do Anderson Varejão, Leandrinho , Marcelinho Huertas, que jogou com o recente aposentado Kobe Bryant,  pelo qual vinha recebendo seguidos elogios e o recente chegado ao NBA, Raulzinho.

Com tudo observamos que o País tem recurso e talentos e vem mostrando a capacidade em um esporte onde prevalece a coletividade.

O  futuro do  basquete no País é promissor, já que cresce o investimento e a busca pelo esporte por crianças e jovens aumenta , basta que tenha estímulo  para a modalidade no Brasil.








0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.